noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Ministério da Saúde esperou agravamento da crise no Amazonas para iniciar transferência de pacientes, diz MPF

Publicada em 15/04/21 às 08:30h - 318 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Saúde esperou agravamento da crise no Amazonas para iniciar transferência de pacientes, diz MPF  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde esperou agravamento da crise no Amazonas para iniciar transferência de pacientes, diz MPF  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde esperou agravamento da crise no Amazonas para iniciar transferência de pacientes, diz MPF

Link da Notícia:

Ministério da Saúde esperou agravamento da crise no Amazonas para iniciar transferência de pacientes, diz MPF
 (Foto: TV FF )
BRASÍLIA - O inquérito conduzido pelo Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas sobre o caos no sistema de saúde em janeiro deste ano mostra que o Ministério da Saúde e o governo do estado sabiam da necessidade de transferir pacientes graves por conta do recrudescimento da pandemia de Covid-19, mas optaram por esperar o agravamento da crise para começar a transferir pacientes para outros estados. Documentos mostram que, no dia 12 de janeiro, a pasta já sabia que seria preciso fazer as movimentações, mas o ministério só iniciou a elaboração de um plano de evacuação após doentes morrerem por asfixia pela falta de oxigênio hospitalar.



A constatação de que o Ministério da Saúde e o governo do Amazonas esperaram pela piora da crise no Amazonas está em documentos da investigação conduzida pelo MPF, que resultou em uma ação por improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e outras cinco pessoas, entre elas o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo. Eles são acusados de omissão ao terem retardado o início de ações que poderiam ter debelado a crise no sistema de saúde do Amazonas no início do ano.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!