noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Queiroga discute com governadores do NE inclusão de 37 milhões de doses da Sputnik V em plano nacional

Publicada em 20/04/21 às 16:35h - 538 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Queiroga discute com governadores do NE inclusão de 37 milhões de doses da Sputnik V em plano nacional  Compartilhar a noticia Queiroga discute com governadores do NE inclusão de 37 milhões de doses da Sputnik V em plano nacional  Compartilhar a noticia Queiroga discute com governadores do NE inclusão de 37 milhões de doses da Sputnik V em plano nacional

Link da Notícia:

Queiroga discute com governadores do NE inclusão de 37 milhões de doses da Sputnik V em plano nacional
 (Foto: TV FF )
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, marcou para a tarde desta terça-feira uma reunião com estados do Norte e Nordeste que comprara a vacina Sputnik V. Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Consórcio do Nordeste,  que reúne nove estados da região, deve comparecer presencialmente no encontro, que acontece às 17h em Brasília. A pauta principal é a formalização de um contrato entre o Ministério da Saúde e os estados que compraram a vacina russa. A ideia é que as 37 milhões de doses negociadas com a Russia sejam incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Como informou a coluna, Wellington Dias vinha tentando marcar essa agenda com Queiroga, sem sucesso. O Consórcio do Nordeste fechou com os russos a compra de 37 milhões de doses e quer colocar esses imunizantes à disposição da pasta da Saúde, para serem incluídos no PNI. Dessa maneira, haveria uma distribuição proporcional da vacina a todos os estados do Brasil. Uma das opções é que o governo federal reembolse os estados pela compra. Essa tratativa chegou a avançar com Eduardo Pazuello, que, no mês passado, afirmou que as doses do Consórcio integrarão o plano. Com a troca de ministro na Saúde, porém, o tema não havia sido retomado.

Ontem, representantes dos estados do Nordeste desembarcaram na Rússia, com a intenção de acelerar a importação da Sputnik V, quando a vacina for liberada no Brasil. O secretário-executivo do Consórcio, Carlos Gabas, e o sub-secretário, Thiago Campos, terão reuniões com o Centro Gamaleya, estatal que desenvolveu a Sputnik V, e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), que financiou o desenvolvimento do imunizante.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!