noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Protocolo do Ministério da Saúde para desobrigar o uso da máscara vai levar em conta três critérios

Publicada em 26/06/21 às 11:56h - 421 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Protocolo do Ministério da Saúde para desobrigar o uso da máscara vai levar em conta três critérios  Compartilhar a noticia Protocolo do Ministério da Saúde para desobrigar o uso da máscara vai levar em conta três critérios  Compartilhar a noticia Protocolo do Ministério da Saúde para desobrigar o uso da máscara vai levar em conta três critérios

Link da Notícia:

Protocolo do Ministério da Saúde para desobrigar o uso da máscara vai levar em conta três critérios
 (Foto: TV FF )
BRASÍLIA e RIO — O Ministério da Saúde analisa três eixos para definir o protocolo sobre desobrigação do uso de máscaras no país. A pasta levará em conta o número de casos novos da doença, a taxa de ocupação dos hospitais e a quantidade de pessoas imunizadas em cada localidade.  O documento foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro e está sendo desenhado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) da pasta. O tema é tratado com cuidado devido ao desgaste causado após a fala do presidente sobre a possível mudança nas orientações.


A decisão de abordar a questão no momento em que o país ainda registra altos níveis de contágio e mortes por Covid-19 foi amplamente criticada por especialistas.  Ao GLOBO, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que não há data para a conclusão do documento e que a orientação da pasta é para que todos os brasileiros continuem usando máscaras.  No início do mês, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicaria um parecer desobrigando o uso de máscaras para aqueles que já foram vacinados contra a Covid-19 ou que já tivessem contraído a doença. Após a declaração, Queiroga minimizou e disse que  se tratava apenas de uma solicitação para fazer um estudo sobre o tema.

De acordo com ele, a partir dos cenários analisados a pasta discutirá medidas como o não uso da máscara em ambientes ao ar livre. Ele destaca, no entanto, que, nesse momento, a orientação é manter o uso em todo país.

— A gente identifica que alguns países já flexibilizaram medidas não farmacológicas ao ar livre, então a gente estuda tudo isso com base na literatura vamos apontar quando seria possível essa flexibilização. Mas até lá a orientação do Ministério da Saúde é a continuidade das medidas não farmacológicas: máscara, higienização constante das mãos, distanciamento físico sempre que possível. São medidas que o ministério incentiva. Além disso, que procure se imunizar caso tenha chegado sua hora de imunização.

Com informações do jornal o Globo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!