Em situação irregular de residência em Portugal, Túlio Henrique tomará hoje a vacina contra a Covid-19 no país. Depois de receber a primeira dose, passará a ser um dos cerca de 50 mil brasileiros que foram imunizados em Portugal.
O total de brasileiros representa 36% dos 135 mil estrangeiros, entre regulares e irregulares, de 195 nacionalidades vacinados em território português.
Brasileiros e portugueses evitam CoronaVac em troca de Certificado Digital Covid europeu
Os números foram adiantados ao Portugal Giro pelo Ministério do Estado e da Presidência. Titular da Pasta, a ministra Mariana Vieira da Silva participará hoje pela manhã de uma audiência no Parlamento, quando poderá anunciar estes e outros dados.
Túlio obteve em 30 de abril um número provisório de inscrição no Sistema Nacional de Saúde (SNS), que permitiu o agendamento para hoje à tarde em um dos centros de vacinação de Lisboa, de acordo com a convocação de sua faixa etária.
Por trabalhar como técnico de uma operadora de internet e telefonia, diz que será melhor recebido na casa dos assinantes quando for prestar algum serviço ou fazer reparos.
- As pessoas, às vezes, ficam com medo de a gente entrar na casa delas. E se a gente falar que vacinou, vai passar uma tranquilidade - disse ele, que tomará a dose ao lado do companheiro, Alexandre Gonçalves, que sofre de um problema de pressão. Ambos tiveram Covid-19.
Com Informações do O Globo