noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Sputnik V chega no Nordeste em uma semana e fábrica pedirá registro definitivo de vacina contra Covid-19 no Brasil

Lote com 1,1 milhão de doses permitirá experiências como a imunização total da população de cidade paraibana

Publicada em 20/07/21 às 10:13h - 568 visualizações

Mariana Rosário


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sputnik V chega no Nordeste em uma semana e fábrica pedirá registro definitivo de vacina contra Covid-19 no Brasil  Compartilhar a noticia Sputnik V chega no Nordeste em uma semana e fábrica pedirá registro definitivo de vacina contra Covid-19 no Brasil  Compartilhar a noticia Sputnik V chega no Nordeste em uma semana e fábrica pedirá registro definitivo de vacina contra Covid-19 no Brasil

Link da Notícia:

Sputnik V chega no Nordeste em uma semana e fábrica pedirá registro definitivo de vacina contra Covid-19 no Brasil
 (Foto: TV FF )
SÃO PAULO — O imunizante Sputnik V deverá desembarcar no Recife em uma semana. O lote inicial da vacina contra a Covid-19, de 1,1 milhão de doses, será distribuído da capital pernambucana para os demais estados do Consórcio Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a importar os antígenos. Eles chegam através do processo batizado de “importação excepcional e temporária”. Um outro lote, com aproximadamente 600 mil doses, será encaminhado para estados do Norte, ainda sem prazo determinado para chegar.

Na prática, a Sputnik V será incorporada à imunização desses estados de maneira controlada, com estudo de sua segurança e eficácia. A avaliação de efetividade — que é o quanto a vacina protege para desdobramentos do coronavírus — ficará a cargo do infectologista Julio Croda, do grupo Vebra Covid-19.

Com uma quantidade equivalente a 1% da população de cada estado, a entrada da Sputnik V não será capaz de acelerar substancialmente os processos de imunização locais. Mas a experiência, inédita no país, possibilitará a cada estado escolher a forma de uso da vacinação com o imunizante russo.

Está prevista, por exemplo, a imunização em massa de ao menos toda uma cidade, como ocorreu em Botucatu e Serrana, em São Paulo. Trata-se de Sousa, na Paraíba, com 69 mil habitantes. O estudo foi confirmado ao GLOBO pelo pesquisador do grupo Vebra Covid-19 Julio Croda, responsável por avaliar a eficiência em proteção da Sputnik V no Nordeste. O governo da Paraíba, porém, não confirma a informação e diz que outros imunizantes são cotados para uso no estudo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!