noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Bolsonaro e Guedes se reunem após 'debandada' e diz que governo não fará 'aventuras'

Publicada em 22/10/21 às 16:03h - 513 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro e Guedes se reunem após \'debandada\' e diz que governo não fará \'aventuras\'  Compartilhar a noticia Bolsonaro e Guedes se reunem após \'debandada\' e diz que governo não fará \'aventuras\'  Compartilhar a noticia Bolsonaro e Guedes se reunem após \'debandada\' e diz que governo não fará \'aventuras\'

Link da Notícia:

Bolsonaro e Guedes se reunem após 'debandada' e diz que governo não fará 'aventuras'
 (Foto: TV FF )
Um dia após secretários do Ministério da Economia pedirem exoneração da pasta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um encontro, transmitido ao vivo, com o ministro Paulo Guedes. A decisão sobre os valores do novo programa de distribuição de renda, que força o governo a furar o teto de gastos, e a decisão de conceder um auxílio aos caminhoneiros foram a gota d’água, movimentando, inclusive, o mercado financeiro. 

 

Durante o encontro, Bolsonaro enfatizou que, mesmo com a decisão em relação aos valores, o governo “não fará aventuras”. O presidente voltou a citar as medidas restritivas aplicadas no início da pandemia, relacionando-as ao avanço da inflação: “A economia voltou em V, mas nós temos um legado do ‘fique em casa a economia a gente vê depois’”, disse o presidente. A fala de Bolsonaro retoma um dos principais embates estabelecidos com os gestores estaduais durante o ano de 2020, que tinha no centro a política do lockdown.

 

“Concedemos o auxílio emergencial, gastou-se aproximadamente 300 bilhões de reais. Entramos em campo para recuperar empregos e para evitar que novos empregos fossem perdidos. Terminamos 2020 com mais pessoas com carteira assinada do que em 2019. A economia voltou em V, mas nós temos um legado do fique em casa a economia a gente vê depois”, citou o presidente durante o encontro. 

 

E continuou: “O Brasil é um dos países que na economia é o que está menos sofrendo. Tem uma massa de pessoas que são os mais necessitados, hoje em torno de 16 bilhões de pessoas no Bolsa Família. O valor de hoje é insuficiente. Viemos estudando há meses, onde chegou-a uma valor”. Conforme antecipado, o valor do Auxílio Brasil deverá chegar a R$ 400.


Com Informações Bahia Notícias 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!