noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Bolsonaro confirma pedido de troca na PF e diz que Moro pediu vaga no STF.

Publicada em 05/11/21 às 15:49h - 454 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro confirma pedido de troca na PF e diz que Moro pediu vaga no STF.  Compartilhar a noticia Bolsonaro confirma pedido de troca na PF e diz que Moro pediu vaga no STF.  Compartilhar a noticia Bolsonaro confirma pedido de troca na PF e diz que Moro pediu vaga no STF.

Link da Notícia:

Bolsonaro confirma pedido de troca na PF e diz que Moro pediu vaga no STF.
 (Foto: TV FF )
O presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento para a Polícia Federal na noite de quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília, no âmbito do inquérito que apura se ele interferiu indevidamente no órgão. 

O presidente negou qualquer ingerência na PF, mas confirmou que em meados de 2019 solicitou ao ex-ministro Sérgio Moro a troca do então diretor Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, "em razão da falta de interlocução que havia entre o presidente da República e o diretor da Polícia Federal". Segundo Bolsonaro, não havia qualquer insatisfação ou falta de confiança com o trabalho realizado por Valeixo, apenas "uma falta de interlocução".

Bolsonaro confirmou também que sugeriu a Moro a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo. Segundo o presidente, a escolha seria "em razão da sua competência e confiança construída ao longo do trabalho de segurança pessoal do declarante durante a campanha eleitoral de 2018". À PF Bolsonaro disse que Moro concordou com indicação de Ramagem "desde que ocorresse após a indicação do ex-ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal".

Questionado pelo delegado Leopoldo Soares Lacerda o que quis dizer quando afirmou que tinha uma "PF que não me dá informações", durante a reunião ministerial que Moro usou para acusá-lo de interferência, Bolsonaro declarou que "quis dizer que não obtinha informações de forma ágil e eficiente dos órgãos do Poder Executivo, assim como da própria Polícia Federal e que quando disse "informações" se referia a relatórios de inteligência sobre fatos que necessitava para a tomada de decisões e nunca informações sigilosas sobre investigações.

Bolsonaro disse ainda que não possuía acesso ao Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência), coordenado pela ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e que "muitas informações relevantes para a sua gestão chegavam primeiro através da imprensa, quando deveriam chegar ao seu conhecimento por meio do Serviço de Inteligência".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!