A Bahia saiu da cerimônia do Grammy Latino, realizada na última quinta-feira (18) na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, de mãos cheias. O cantor Caetano Veloso foi premiado na categoria Gravação do Ano em uma parceria com o filho, Tom Veloso. A dupla conquistou o troféu com a canção 'Talvez'. Por vídeo, o veterano destacou que a faixa vencedora foi escrita pelo filho com Cezar Mendes, compositor baiano. Em espanhol, o artista agradeceu pelo troféu.
Quem também vai receber um troféu em casa é Ivete Sangalo. A artista derrotou Luiz Caldas na categoria Álbum de Música de Raízes, e ganhou com o projeto 'Arraiá da Veveta', fruto de uma das lives realizadas pela artista durante a pandemia. Em seu Instagram, a baiana, que não pôde participar da cerimônia, dedicou o troféu aos fãs, mais conhecidos como 'Zamuris'.
"Dedico isso a vocês e a todos os profissionais que trabalham com tanto amor, junto comigo. A gente ama fazer o que faz. Obrigada, genteeee!".
Ao todo a Bahia tinha oito chances de levar os gramofones (leia aqui). Além de Ivete e Caetano, estavam entre os representantes a banda BaianaSystem, Os Barões da Pisadinha, a Orquestra Afrosinfônica, e os cantores Luiz Caldas e Luedji Luna.