A Janssen enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido para incluir a recomendação de uma dose de forço da vacina contra Covid-19 produzida pelo laboratório. Agora, o órgão regulador tem 30 dias para analisar o pleito e decidir se autoriza ou não a alteração da bula.
Conforme divulgou o Jornal O GLOBO, a empresa apresentou estudos que reforçam a necessidade da aplicação de mais uma dose em pessoas que tomaram a própria Janssen ou Pfizer.
"As possíveis condições de uso, indicações e intervalos serão definidos pela Agência a partir das informações e evidências científicas disponíveis. Os dados são de responsabilidade da empresa e devem demonstrar o benefício da dose de reforço em relação a sua segurança e eficácia", informa a Anvisa em comunicado divulgado à imprensa.
Até agora, a Janssen era aplicada em dose única. Na terça-feira passada, entretanto, antes mesmo de o pedido chegar à agência reguladora, o Ministério da Saúde anunciou que passaria a adotar mais uma dose para quem havia tomado o imunizante.