noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Abraji pede ao Supremo maior proteção a jornalistas contra assédio judicial

Publicada em 22/12/21 às 13:10h - 696 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Abraji pede ao Supremo maior proteção a jornalistas contra assédio judicial  Compartilhar a noticia Abraji pede ao Supremo maior proteção a jornalistas contra assédio judicial  Compartilhar a noticia Abraji pede ao Supremo maior proteção a jornalistas contra assédio judicial

Link da Notícia:


A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar uma maior proteção para casos de assédio judicial contra jornalistas.  As informações são do O Globo.

De acordo com a publicação, a  ADI tenta impedir a prática de distribuir processos contra um mesmo alvo no intuito de intimidá-lo. A associação pede para que, sempre que caracterizada uma situação de assédio judicial, os processos em série sejam reunidos e julgados na comarca de residência do réu, ou seja, do jornalista ou comunicador.

A medida tem como objetivo evitar que o profissional tenha gastos excessivos com sua defesa para comparecer a JECs situados nos locais mais diversos do país.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!