noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Santa Maria da Vitória: PF deflagra ação contra acusado de fraudar Auxílio Emergencial

Publicada em 28/01/22 às 09:16h - 763 visualizações

BAHIA NOTÍCIAS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santa Maria da Vitória: PF deflagra ação contra acusado de fraudar Auxílio Emergencial  Compartilhar a noticia Santa Maria da Vitória: PF deflagra ação contra acusado de fraudar Auxílio Emergencial  Compartilhar a noticia Santa Maria da Vitória: PF deflagra ação contra acusado de fraudar Auxílio Emergencial

Link da Notícia:

Santa Maria da Vitória: PF deflagra ação contra acusado de fraudar Auxílio Emergencial
 (Foto: Foto: Divulgação / PF)
Policiais federais cumprem na manhã desta sexta-feira (28) um mandado de busca e apreensão em Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano. A operação, denominada Sly, combate fraudes no pagamento de Auxílio Emergencial.

 

Segundo a Polícia Federal (PF), o alvo da operação é acusado de cadastrar sete contas em nome de terceiros para receber o benefício de forma fraudulenta. Depois, ele transferia imediatamente os valores depositados em contas vinculadas ao Mercado Pago em nome de outras contas digitais [pelo menos oito contas identificadas]. O prejuízo foi estimado em R$ 80 mil. O investigado também teve o sigilo de dados quebrado.

 

Ainda segundo a PF, a investigação começou em 2021 e resulta da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE). O objetivo da ação é racionalizar os procedimentos de apuração criminal sobre a temática, com foco na atuação de grupos, associações ou organizações criminosas e a desarticulação de fraudes estruturadas.

 

O acusado responderá pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude. O nome da operação, Sly, vem do inglês e se refere a fraudadores e golpistas.

 

Participam dos trabalhos a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). Os mandados foram autorizados pela Justiça Federal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!