O advogado Lucimário Queiroz foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (14), em frente à Câmara de Vereadores de Saúde, próxima a Jacobina. Ele era advogado da Câmara de Vereadores.
Segundo informações preliminares, um homem armado chegou a pé no local e efetuou pelo menos cinco disparos contra o advogado, que foi atingido nas costas e na perna. Lucimário morreu no local e o assassino ainda roubou o celular da vítima. Uma mulher também foi atingida por um tiro e foi socorrida em um hospital. A Polícia Civil investigará as causas do crime.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) e a subseção de Jacobina emitiram nota de pesar pelo falecimento do advogado. De acordo com a entidade, o advogado havia acabado de participar de uma sessão na Câmara de Vereadores, quando foi surpreendido por dois homens em um motocicleta que fizeram os disparos.
A OAB está acompanhando o caso e cobrando providências para a apuração do homicídio. A instituição pedirá à Secretaria de Segurança Pública que designe uma comissão especial, com a presença de um representante da OAB-BA, para acompanhar as investigações deste crime bárbaro.