Corpos que seriam do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, desaparecidos desde o último dia 5, no Amazonas, foram encontrados. A informação foi divulgada pela esposa do comunicador.
As autoridades brasileiras confirmaram ter encontrado dois corpos na região, mas disseram ainda não ser possível concluir que se tratam dos dois desaparecidos, segundo o G1.
A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) afirmou que os profissionais foram tidos como desaparecidos após deixarem de fazer contato no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Oeste do Amazonas.
"Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas", dizia o texto divulgado pela Univaja na segunda-feira após o desaparecimento (saiba mais aqui e aqui).
A embarcação que navegavam era nova e tinha combustível suficiente para completar a viagem.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Bahia Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã