Caravelas: Sérgio Henrique Fernando dos Santos, de 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, pela Polícia Militar, na Rua José Marcelino, no Bairro Tancredo Neves, em Caravelas. Sérgio foi preso após ferir seu próprio cachorro com um facão, lesionando gravemente o pescoço do animal.
Populares acionaram a Polícia Militar, e se a PM não age rápido, o agressor teria sofrido um linchamento, devido ao clamor popular. Ao chegar no local, a guarnição abordou o Sérgio, e o mesmo encontrava-se com um facão nas mãos, confessando prontamente a autoria do crime. No local, havia uma concentração de populares revoltados com o agressor.
O Sérgio foi apresentado na Delegacia Territorial de Caravelas. O animal lesionado foi socorrido com vida por populares e levado para uma ONG na Barra de Caravelas. Após oitiva, o Sérgio foi autuado em flagrante delito pela prática do crime tipificado no Artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98, encontrando-se à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Marco Antônio, o crime não cabe fiança. "Trata-se de um crime de maus tratos aos animais, com agravante de ser contra animal doméstico. Neste caso, aplica-se a agravante por ser contra cachorro ou gato. O Sérgio foi flagranteado e conduzido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas", explicou.