O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, confirmou na noite deste sábado (18) que a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um dos circuitos da folia chegou a ser cogitada. Porém, a questão envolveria um esquema "complexo" de segurança, por causa da quantidade de pessoas nas ruas.
Lula e a esposa, Janja, chegaram à Bahia nesta sexta (17) e estão curtindo o período do Carnaval na Base Naval de Aratu, na praia de Inema. Já a ideia de participar da festa foi aventada na última terça (14), depois que o presidente esteve em Santo Amaro para o relançamento do projeto Minha Casa, Minha Vida.
"Eu estive com o presidente Lula depois que ele esteve em Santo Amaro, em um jantar no Palácio de Ondina, e lá foi cogitado. Eu ouvi a manifestação dele, a vontade de participar. Mas é muito complexo, por se tratar do presidente da República, com milhares de pessoas na rua. É complicado ele chegar aqui. O que eu ouvi é que ele vai ficar em Inema, como ele sempre ficou, na praia paradisíaca aqui na Bahia", contou Adolfo Menezes ao Bahia Notícias, em entrevista no Camarote Expresso 2222.