O abaixo-assinado criado pela deputada federal Erika Hilton (Psol) para cassar o mandado de Nikolas Ferreira (PL) atingiu 200 mil assinaturas. A petição foi aberta nesta quinta-feira (9) pela parlamentar.
“No dia 8 de Março de 2023, em pleno Dia Internacional da Mulher, o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL/MG) usou a tribuna da Câmara dos deputados para atacar a dignidade e os direitos das mulheres transexuais e travestis”, relata o texto apresentado no site do requerimento.
Nikolas pode ser preso ou ter o mandato cassado. O Psol protocolou uma ação no Conselho de Ética da Câmara para apurar a conduta do deputado. Os parlamentares do partido vão entregar também uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Nikolas.
“Vamos lutar por todas as mulheres ofendidas pelo discurso de ódio em nossa sociedade. Não seremos silenciadas por conta da transfobia. A nossa chegada ao Congresso é reflexo dos nossos avanços. Nós não vamos parar!”, afirma Erika Hilton em uma mensagem no portal.