O Papa Francisco, 86 anos, foi internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, nesta quarta-feira (29), por problemas respiratórios.
Em nota, o Vaticano informou que o quadro de saúde do pontífice argentino precisará de “tratamento médico apropriado no hospital”. O porta-voz da Cidade-Estado, Matteo Bruni, afirmou que a infecção por Covid-19 foi descartada.
“Nos últimos dias, o papa Francisco vinha sofrendo de algumas dificuldades respiratórias, e nesta tarde ele foi ao Policlinico A. Gemelli para se submeter a alguns exames”, relatou o documento.
O Vaticano não contou por quanto tempo o religioso permanecerá na unidade de saúde. A participação do Papa Francisco nas ações da Semana Santa, que começam no próximo domingo, pode não ocorrer.
De acordo com o jornal Carriere della Sera, o papa começou a sentir dores no peito e dificuldade para respirar após uma audiência realizada nesta quarta, na Praça de São Pedro.
No ano passado, o Papa Francisco revelou em entrevista ter assinado uma carta de renúncia, caso sua saúde o impeça de desempenhar funções