A Luzes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foram desligadas por uma hora em solidariedade a Vini Jr, após atacante brasileiro, do Real Madrid, sofrer racismo no Estádio Mestalla, na Espanha, neste domingo (21).
Nas redes sociais, o craque afirmou que ficou emocionado com a ação, e pontuou que tem um propósito na vida de inspirar novas gerações para não passarem por coisas que ele já passou. Por fim, Vini agradeceu toda corrente de carinho recebida após ocorrido da Espanha.
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses”, escreveu em uma publicação no Twitter.
“Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, concluiu o jogador.