noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Brasil

Para Planalto, aproximação de Lira com Lula mira em 2026

Para ministros palacianos, Lira sonha em concorrer ao Senado por Alagoas em 2026 com apoio do governo Lula

Publicada em 24/07/23 às 09:06h - 689 visualizações

Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Para Planalto, aproximação de Lira com Lula mira em 2026  Compartilhar a noticia Para Planalto, aproximação de Lira com Lula mira em 2026  Compartilhar a noticia Para Planalto, aproximação de Lira com Lula mira em 2026

Link da Notícia:

Para Planalto, aproximação de Lira com Lula mira em 2026
 (Foto: osé Cruz/Agência Brasil)
O Palácio do Planalto avalia que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido incisiva na busca por uma aproximação com o governo Lula (PT) mirando as eleições de 2026. A estratégia, seria ter o apoio de Lula no sonho, ainda que velado, para concorrer ao Senado por Alagoas daqui a três anos, quando ele não será mais presidente da Casa.

Em 2026, duas cadeiras de senador estarão em disputa em todos os estados. Uma delas é a de Renan Calheiros (MDB-AL), aliado de Lula, que e arqui-inimigo político de Lira e não teria problema para conquistar essa aprovação.

Diante disso, na avaliação do Planalto, segundo o Metrópoles, o deputado alagoano sabe que precisa construir essa relação de agora, e ‘jogar para debaixo do tapete todas as crises já instaladas no Congresso contra a gestão’, ajudando a construir, de perto, a partir de agora uma boa governabilidade, pois, a partir de fevereiro de 2025, não terá mais a caneta de presidente da Câmara.

A aproximação de Lira com o governo Lula se intensificou nas últimas semanas com as negociações para que o PP, partido do presidente da Câmara, assuma um ministério no governo.

O nome sugerido por Lira para virar ministro é o do deputado federal André Fufuca (MA), atual líder do PP na Câmara e ex-presidente nacional do partido. Eles sugerem, inclusive, emplacar o Ministério Ministério do Desenvolvimento Social, mesmo que signifique abrir mão do Bolsa Família. Mesmo sem o Bolsa Família, o PP ainda permaneceria com boas verbas de forma a custear projetos na área da saúde, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!