Por ASCOM/FBF-Salvador
Os próximos dias serão de muita emoção para os torcedores baianos. Maior clássico do futebol nordestino, o Ba-Vi será realizado duas vezes em apenas cinco dias.
O primeiro deles já acontecerá neste sábado (13). Às 16h, no Barradão, Vitória e Bahia se enfrentam pela primeira fase da Copa do Nordeste.
O duelo terá arbitragem de Wagner Reway, da Paraíba, que terá Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena como assistentes. O baiano Edvalter Marinho dos Santos foi escalado como quarto árbitro.
Já na próxima quarta-feira (17), Esquadrão e Leão se reencontram pelo Baianão 2021. O clássico, válido pela 5ª rodada, será realizado às 18h, em Pituaçu, e terá transmissão ao vivo da TVE, emissora oficial da competição.
O confronto pelo estadual terá arbitragem 100% baiana. O árbitro central será Marielson Alves Silva. Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto serão os assistentes. Já Reinaldo Silva de Santana e Marcos Welb Rocha de Amorim, foram escalados como 4º e 5º árbitros, respectivamente.
Tricolor e Rubro-Negro já se enfrentaram 492 vezes na história. O Bahia leva vantagem com 185 triunfos, contra 155 do Vitória. Eles ainda empataram em 152 oportunidades.
Agora, com uma partida por cada competição em disputa, o Esquadrão de Aço terá a chance de aumentar ainda mais a distância. Já o Leão vai em busca de encurtar a distância para o maior rival.
A Federação Bahiana de Futebol deseja sucesso à Bahia e Vitória em ambas as partidas. A entidade torce para que aconteçam dois duelos à altura do maior clássico do futebol nordestino.