O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e falou sobre os planos para o futuro do clube. Ele começou com a questão da renovação de contrato de Lionel Messi. Sem entrar em detalhes, Laporta lançou uma mensagem otimista.
O novo contrato do Messi vai bem, mas ainda não está feito.
— Joan Laporta, sobre a renovação de contrato com o craque argentino
O atual contrato de Messi com o Barcelona se encerra no dia 30 de junho. De acordo com Laporta, todos os setores do Barça estão trabalhando para apresentá-lo uma proposta dentro da realidade do clube, e que seja aceita pelo craque argentino.
— A relação é muito boa, porque o Leo quer o Barcelona e, mesmo se trate de um jogador que é condicionado por seu talento, temos a ciência de que estamos preparando tudo o que seja necessário para que ele siga no Barcelona. Antes havia outro presidente, que o decepcionou. Agora sou eu — afirmou Joan Laporta.
Messi quase deixou o Barcelona ao fim da temporada passada, mas a saída acabou não se concretizando porque ele ainda tinha mais um ano de contrato com o clube e não conseguiu uma rescisão amigável.
Uma de suas exigências para seguir na Catalunha é poder contar com uma equipe competitiva. Na temporada 2020/21, o Barcelona ficou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final, mas conquistou a Copa do Rei.
— Leo pede carinho, afeto, estar à vontade. Para ele se sentir bem, tem que ganhar e ver que pode ganhar, é isso o que tem num processo de reflexão. Sabe o esforço enorme que estamos fazendo. Fizemos uma oferta dentro das possibilidades do Barça. Óbvio que ele merece muito mais e pode conseguir muito mais, mas tem vontade de fazer o Barça grande. Acho que ele acredita no projeto. Não é uma questão de dinheiro, mas de fazer um time com possibilidade de conquistar títulos.
O craque argentino se encontra hoje com a sua seleção, se preparando para os próximos compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, contra Chile e Colômbia.
Com Informações GE