noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Esportes

Neymar x Messi: final da Copa América reúne craques e será tira-teima de duelo por seleções

Publicada em 08/07/21 às 10:11h - 306 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Neymar x Messi: final da Copa América reúne craques e será tira-teima de duelo por seleções  Compartilhar a noticia Neymar x Messi: final da Copa América reúne craques e será tira-teima de duelo por seleções  Compartilhar a noticia Neymar x Messi: final da Copa América reúne craques e será tira-teima de duelo por seleções

Link da Notícia:

Neymar x Messi: final da Copa América reúne craques e será tira-teima de duelo por seleções
 (Foto: TV FF )
Quando a bola rolar para Brasil e Argentina, neste sábado, às 21h (de Brasília), o Maracanã será palco do quinto confronto de Neymar e Messi por suas seleções. Desta vez (a primeira) os craques disputarão muito mais do que três pontos ou um amistoso: estará em jogo o título da Copa América.

Para "apimentar" ainda mais o maior clássico do continente, Neymar e Messi têm dado show desde o início da Copa América de 2021.

NÚMEROS DE NEYMAR
Atuou em 496 minutos (só não enfrentou o Equador, poupado)
Precisou de 21 finalizações para marcar dois gols
Três assistências para gols e 14 para finalizações de seus companheiros
Cinco participações diretas em gols (uma a cada 99 minutos jogados)

"O Brasil com o Neymar vai ser muito difícil. Sabemos do potencial dele, do que Ney faz individualmente", Messi, sobre Neymar.

NÚMEROS DE MESSI
Titular nos seis jogos (589 minutos jogados)
Quatro gols marcados (artilheiro da Copa América)
Cinco assistências para gol
Participou de nove gols da Argentina (um a cada 65 minutos)
"É uma fera, um grande jogador, que pode desequilibrar o jogo, tem que ter um cuidado muito grande, não só com ele, mas com todos os jogadores. A gente tem um respeito grande por ele, mas neste momento a gente coloca o respeito e a admiração de lado. A gente vai defender o nosso, ele vai defender o dele. Em campo vai ser uma guerra e o mais forte vai vencer", Marquinhos, zagueiro do Brasil sobre Messi.
Agora, Neymar e Messi, antigos companheiros de Barcelona, estarão de lados opostos na decisão da Copa América. Desde 2010, os craques já se enfrentaram quatro vezes por suas seleções: duas vitórias brasileiras e duas argentinas.

Em 2010 e 2012, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 e 4 a 3, em dois amistosos (veja nos vídeos abaixo), respectivamente. Com um gol no primeiro e três no segundo jogo, Messi começou o histórico de confronto com o amigo Neymar se dando melhor.

Depois, o jogo virou - ou ao menos ficou empatado. Em 2014, em outro amistoso, o Brasil fez 2 a 0 sobre a Argentina. Neymar, dessa vez, não marcou: só viu Diego Tardelli, do Atlético-MG, fazer dois gols e garantir a vitória.

Dois anos depois, o último confronto entre Neymar e Messi por suas seleções antes da decisão da Copa América. Em 2016, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil fez 3 a 0 na Argentina, com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho.

Entre 2017 e 2019, Brasil e Argentina se encontraram outras quatro vezes, mas em nenhuma delas Neymar e Messi estiveram em campo ao mesmo tempo.

Agora, a decisão da Copa América colocará os craques em lados opostos pela primeira vez valendo um troféu.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!