O vereador Antônio Marquês Ferreira da Silva, o Toizinho, (PC do B), de 46 anos, recebeu alta médica, às 13h desta quarta-feira, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde estava internado desde ontem, depois de ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira (11), na BA-290, no Bairro Nova América e os disparos atingiram de raspão a cabeça e as costas de Toizinho.
Do hospital o parlamentar foi escoltado por policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar até a sua residência. Antes, porém, ele deu entrevista ao radialista Thyago Ramos, no programa Lucas Bocão, da Rádio Eldorado FM e deu detalhes do momento em que foi atingido pelos disparos.
“Parei entre a Santa Clara e o Posto Itamadil e aí o bandido atravessou a pista”, explicou. “Com um metro e meio de distância, quando eu levantei o rosto ele já estava com a arma em punho, deu dois tiros e eu caí, deu mais dois na minha cabeça, mas Deus colocou a mão na frente e só pegou de raspão”, detalhou. Aí levantei a cabeça para ver se ele estava perto, mas ele estava tirando as cápsulas do revólver e colocando outras [munições] e nesse intervalo que ele estava colocando as balas eu pulei uma cerca de arame liso para dentro do pátio da Itamadil e corri e ele correu atrás de mim, mais ou menos uns 15 a 20 metros atrás de mim, aí eu gritei por socorro e ele parou e foi embora”, concluiu.
Edelvânio Pinheiro-Agua Preta News