Teixeira de Freitas: O acidente aconteceu na noite do último sábado (17), por volta das 20h10, na Rua José de Alencar, no distrito de Santo Antônio, no município de Teixeira de Freitas, quando o pedestre Elias Alves de Jesus, 34 anos, foi atropelado pelo motociclista, Zemarison Oliveira dos Santos, 36 anos. Após o acidente, policiais militares da 87ª CIPM estiveram no local, e atenderam à ocorrência.
O Zemarison e a vítima ainda se encontravam no local. O Zemarison estava a bordo de uma motocicleta Honda Bros/NXR, 125 KS, de cor vermelha. Ao ser abordado, os militares perceberam que o motociclista apresentava comportamento de quem teria feito ingestão de bebida alcoólica. Na sequencia, o Zemarison foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo submetido ao exame de alcoolemia.
Após medir a concentração de álcool etílico do motociclista, foi detectado 1,38 MG/L, bem acima do permitido. Como ele não apresentava escoriações e se recusou a ir a uma Unidade Saúde, o Zemarison foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitiva, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, o flagranteou por crime de trânsito (dirigir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica).
Foi arbitrada uma fiança, correspondente ao valor de 1.100,00 (hum mil e cem reais), e ele foi liberado. Até o momento do flagrante, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima, que segundo os militares, teriam orientado os familiares a levarem o Elias (atropelado) em carro próprio ao hospital, pois a ambulância poderia demorar. Segundo apurou nossa reportagem, a família levou o Elias para casa, e somente após algumas horas, depois dele ter passado mal, foi que ele foi levado à UPA de Teixeira.
Dois dias depois de ficar internado, no dia 19 de julho, o Elias não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Zemarison, que foi flagranteado apenas por crime de embriaguez ao dirigir veículo automotor, agora deverá responder por homicídio culposo. A Polícia Civil deverá instaurar um Inquérito Regular.
Por: Liberdadenews