Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 21 de agosto, uma guarnição da PM fazia rondas na Av. João Paulo II, em frente ao Posto Milão, quando avistaram dois carros de placas OVK-0C40 (Sonic - roubado) e MRT-5F99 (Polo). Os veículos estavam em alta velocidade e seguiam sentido à Rodoviária, momento em que notaram a presença da guarnição e aceleraram ainda mais os veículos.
A guarnição saiu em perseguição, alcançando os veículos próximo ao Posto Milão. O motorista do Sonic, ao perceber que não teria como escapar da abordagem, pulou do carro ainda em movimento, sofrendo algumas escoriações. Mesmo assim continuou a evadir-se, porém, sendo alcançado na rua atrás do posto. Já o outro indivíduo atendeu a voz de abordagem, parou o carro e se jogou no chão.
O motorista do Sonic foi identificado como sendo, Davi dos Santos Ferreira, 22 anos, vulgo "Davi das Casinhas". Segundo a Polícia Civil, Davi é integrante do Grupo do Gueto e é suspeito de participação em vários homicídios na cidade. O delegado Manoel Andreetta, quando estava à frente do NHT e da Pasta de Homicídios da 8ª COORPIN, concluiu dois inquéritos policiais apontando a participação de Davi em dois homicídios.
Um desses homicídios foi de Alex da Rocha Santos, o “Lecão”, 35 anos, assassinado com vários tiros, no dia 07 de novembro de 2018, quando a vítima se encontrava em frente à sua residência, situada na Rua Santa América, no Bairro Vila Verde. No outro homicídio, Davi é apontando como o mandante. A vítima, Mateus Jesus da Silva, 22 anos, foi assassinado em 24 de junho de 2020, no Bairro Residencial Castelinho.
Na ação deste sábado, Davi e o comparsa (adolescente de 16 anos) que dirigia o Polo, foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram apresentados ao delegado plantonista. O Davi vinha sendo procurado pela polícia, inclusive com mandado de prisão. Agora ele irá prestar depoimentos sobre os homicídios. O menor será liberado na presença dos responsáveis e o Davi segue preso à disposição da Justiça.
Por: Liberdadenews