A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Educação está executando mais um ciclo de distribuição da merenda escolar para 8.634 alunos matriculados nas 30 escolas públicas da rede municipal de ensino. Desde do início do governo do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), em virtude da pandemia da Covid-19, que em Mucuri, os recursos da merenda escolar estão sendo revertidos em Kit de Alimentação mediante uma complementação por parte do município que inclui frutas e verduras na cesta, que são alimentos secos e oriundos da agricultura familiar.
O Kit Merenda Escolar destina-se a complementação de alimentos aos alunos atingidos pelas medidas de combate e enfrentamento à pandemia da Covid-19 e são referentes a mesma quantidade servida nas escolas na merenda escolar. Mesmo que a família do aluno seja beneficiária em outro programa da Assistencial Municipal, do Governo Estadual ou do Governo Federal, não impedirá o recebimento do benefício do Kit Merenda.
Nesta sexta-feira (05/11) houve a entrega dos kits alimentação para as famílias dos alunos das unidades dos assentamentos de reforma agrária: Paulo Freire; Jequitibá; Lagoa Bonita; Zumbi dos Palmares; Escola Ruth Nascimento de Jesus, na comunidade da Cimetal; e nas escolas Santa Rita e Nova Era, na zona rural de Mucuri, totalizando uma quantidade de 377 kits alimentação.
De acordo com o professor Dalmo Costa, secretário Municipal de Educação de Mucuri, está acontecendo a entrega do kit de alimentação escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que se cadastraram para manter o benefício. Os kits são montados com recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e com recursos complementares da Prefeitura Municipal de Mucuri.
“O prefeito Robertinho tem direcionado 2/3 dos recursos municipais para custear as despesas com alimentação escolar em 2021, fator inédito na história da alimentação escolar no município de Mucuri. Agradecemos amplamente a atuação do DEMAE/SEME pelo planejamento e logística; a participação do CAE no planejamento e fiscalização e o engajamento dos diretores escolares e das suas equipes na organização da distribuição”, enalteceu o secretário Dalmo Costa.