noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Local

Crianças começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Teixeira de Freitas neste sábado (22)

Publicada em 19/01/22 às 12:18h - 2334 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Crianças começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Teixeira de Freitas neste sábado (22)  Compartilhar a noticia Crianças começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Teixeira de Freitas neste sábado (22)  Compartilhar a noticia Crianças começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Teixeira de Freitas neste sábado (22)

Link da Notícia:

Crianças começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Teixeira de Freitas neste sábado (22)
 (Foto: TV FF )
Com programação especial, os pequenos teixeirenses começarão a ser vacinados contra Covid-19 neste sábado (22). Para o primeiro dia, cinco unidades que estarão disponibilizando a vacina para as crianças de 11 anos. Na próxima semana, novas datas e locais serão disponibilizados. O diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi explica que a imunização começa de forma ordem decrescente de 11 para 5 anos (11, 10, 9, 8, 7, 6 e 5 anos) de forma escalonada: “As crianças precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais, ambos com o termo de assentimento (autorização) e juntamente com os documentos de identificação da criança, seu cartão do SUS e documento de identificação de seus responsáveis legais no momento da vacinação”.

Uma informação importante é que deve haver um intervalo de 15 dias entre a Vacina Pediátrica contra a COVID-19 e qualquer outra vacina, tanto antes, quanto após: “Outro cuidado é necessário é que a criança vacinada permaneça por 20 minutos no ponto de vacinação juntamente com seu responsável legal.”

É de grande importância que o representante legal da criança informe ao profissional de saúde do ponto de vacinação caso haja febre recente, sintomas gripais e aplicação de vacina nos últimos 15 dias.

O diretor reforçou que reações locais como dor, inchaço, vermelhidão no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios, mialgia e artralgia (dor no corpo) e outras reações após vacinação como gânglios na axila localizada no mesmo lado do braço vacinado podem acontecer.

Caso a criança manifeste dores repentinas no peito, falta de ar ou palpitações após a aplicação da vacina, os pais ou responsáveis devem procurar serviço médico imediatamente.

Por TVFF/ASCOM



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!