Com técnica de Rapel, Bombeiros resgatam trabalhadores em plataforma suspensa no Prédio do Condomínio Gabrigil em Teixeira
Publicada em 26/01/22 às 09:19h - 1073 visualizações
TV FF
Compartilhe
Link da Notícia:
Teixeira de Freitas: O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, por volta das 10h, no Residencial Gabrigil, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Vila Vargas, na cidade de Teixeira de Freitas-BA. A ocorrência foi solicitada através da Central (CICOM/190) e Bombeiros do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) estiveram no local e prestaram socorro às duas vítimas.
Os trabalhadores estavam presos em uma plataforma suspensa. A equipe de Bombeiros Militares se deslocou ao local indicado e verificou que se tratava de dois trabalhadores. Segundo as informações, Marcos André Teodolino Santos, de 22 anos e José Nilson Teodolino Santos, 49 anos, estavam presos a uma altura aproximada de 35 metros, do lado externo de um dos prédios do Condomínio Gabrigil em Teixeira de Freitas.
O incidente aconteceu após o rompimento de um cabo de aço que mantinha os trabalhadores suspensos para a realização de uma manutenção no prédio. A equipe estabeleceu uma estratégia que consistiu em montar o ponto de ancoragem acima do prédio, permitindo que fosse realizado o resgate, utilizando técnicas de rapel. Profissionais do SAMU, estiveram no local com o objetivo de realizar avaliação clínica das vítimas, mas não houve feridos.
A ocorrência foi finalizada com êxito, e os bombeiros envolvidos na ação foram o Cap. BM Cleber, o SD BM Lourival, SD BM Ueslei Rocha, SD BM Mailson, SD BM Gabriel Dias. O trabalho dos Bombeiros foi aplaudido por todos que assistiam ao resgate. Graças a técnica dos bombeiros, os trabalhadores foram resgatados a tempo e ilesos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.