Teixeira de Freitas: "As ruas estão com cheiro de sangue", esta foi a fala de um morador, vizinho de onde ocorreu o duplo assassinato. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 10 de fevereiro, por volta das 20h55, no primeiro andar, de um imóvel na Rua Adelina B. Medeiros, no Bairro São Lourenço. Este foi o terceiro homicídio registrado em Teixeira de Freitas, em menos de 10 horas. A violência crescente vem assustando os moradores da cidade.
Segundo informações, dois criminosos chegaram a bordos de uma motocicleta, o carona desceu, chamou pelo nome da vítima, subiu no prédio e atirou por várias vezes nas vítimas. Na sequência, desceu a escada, e fugiu com o comparsa, tomando rumo ignorado. Segundo levantamento feito pela Polícia, uma das vítimas trata-se de Gleiciano Prado Santos, de 19 anos, e Priscila, de 27 anos (travesti). Ainda segundo informações as vítimas teriam chegado há 30 (trinta) dias de Linhares-ES, alugaram o prédio e viviam maritalmente. O Gleiciano estava trabalhando na colheita de melancia.
O casal foi alvejado por disparos de arma de fogo, calibre 9mm, e segundo o perito Garrido, no local foram encontrados 12 estojos de pistola calibre 9mm. Ainda segundo o perito, o crime ocorrido mais cedo no Bairro Rosa Luxemburgo, também foi usado uma arma calibre 9mm, e a depender das investigações, uma perícia de microcomparação poderá ser solicitada. A perícia irá realizar uma perícia de identificação necropapiloscópica, já que a polícia não encontrou documentos das vítimas.
A delegada plantonista, Andressa Carvalho, esteve no local, acompanhada da Polícia Técnica (DPT) e autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de Medicina Legal, e posteriormente, será liberado aos familiares família para sepultamento. Nossa equipe de reportagem não conseguiu informações sobre a quantidade de tiros e os locais que atingiram as vítimas. Segundo o perito Garrido, somente na sala de necropsia será possível precisar a quantidade de tiros.
A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para investigar o duplo homicídio.
Por Rodrigo Crús Rocha/TVFF