Teixeira de Freitas: O Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, concluiu na manhã da última quarta-feira, 22 de junho, o resultado de uma perícia técnica, solicitada pelo delegado Ricardo Amaral. Os procedimentos técnicos realizados pelo perito Felipe West apontou como resultado final que a motocicleta trata-se de uma Honda Titan 160, de cor vermelha, placa policial RBC-4J13 (Mercosul).
O resultado será remetido à autoridade policial nos próximos dias. A reportagem do Liberdade News conversou com o delegado titular, Marco Ludovico, e ele disse que a motocicleta apreendida estava com suspeita de adulteração, nos caracteres de identificação (chassi e motor). "Após a avaliação do perito e dos testes, foi comprovada a adulteração, e o perito empreendeu os meios técnicos, para revelar e descobrir os caracteres originais que haviam sido suprimidos", explicou o delegado.
"Houve êxito em relação ao exame pericial, e descobriu-se que não se trata de uma motocicleta de cor preta, mas, sim uma motocicleta de cor vermelha, que foi furtada na cidade de Teixeira de Freitas. Estamos aguardando o Laudo Pericial até a próxima semana, onde estará disponibilizado, e vamos realizar outros procedimentos cabíveis", acrescentou.
De acordo com as informações, a apreensão da motocicleta aconteceu na manhã do dia 01 de junho, por volta das 10h30, na Rua Terra Santa, no Bairro Liberdade II, na cidade de Teixeira de Freitas, após rondas realizadas por investigadores do Serviço de Inteligência do Núcleo de Homicídio. Ainda segundo informações, a equipe estava em diligências investigativas, quando no Bairro Liberdade ll, avistou um indivíduo em comportamento suspeito.
O suspeito estava na posse da referida motocicleta, que ostentava a placa policial RBC-4J13. Os policiais abordaram o condutor, suspeitando de uma adulteração no chassi e motor do veículo. O suspeito, de 19 anos, recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitiva, o delegado plantonista, Ricardo Amaral, liberou o motociclista, que está sendo investigado por participação em crimes de homicídio em Teixeira de Freitas.