Teixeira de Freitas, 13 de julho: Momento de muita alegria! Na manhã desta quarta-feira (13), foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Teixeira de Freitas e a ONG Paspas, na ocasião, ocorreu a assinatura de um convênio, trâmite formal que permite ao município ajudar financeiramente a instituição.
De acordo com o Prefeito Marcelo Belitardo, “o município tem uma obrigação social, que é de investir na sociedade de Teixeira de Freitas. Sabemos que há na cidade instituições sérias, que já fazem um trabalho de longa data. Com isso, o município vem tratando essas instituições como parceiras. Tudo que envolve a administração pública tem que existir trâmites legais, para o município poder ajudar, dessa forma, tem que ter o convênio formal para podermos ofertar essa ajuda financeira e conseguir potencializar as ações sociais da ONG Paspas. Essa é a função da administração pública, é o investimento no coletivo”.
Ainda segundo o prefeito, a ONG Paspas é a segunda entidade que firma o convênio, a primeira foi o Levanta-te. Além disso, o município já vem ajudando a Pestalozzi e segue em análise o convênio com a Casa da Criança Renascer.
Para Alex Fernandes, presidente da instituição, a parceria só tem a agregar para o desenvolvimento das atividades já realizadas na instituição. “É um convênio que vai nos ajudar bastante, com isso, poderemos ampliar mais ações, pagar nossa equipe e realizar muitas coisas. Atualmente, conseguimos manter a instituição com prestação de serviços para empresas, participamos de editais e dessas doações, isso que nos ajuda a manter a entidade. Estamos com uma média de 600 a 700 pessoas beneficiadas ao mês, com esse convênio firmado, poderemos dar uma qualidade melhor às nossas atividades, com certeza, essa qualidade irá refletir na comunidade”, concluiu Alex Fernandes.
No evento, teve a participação de secretários, vereadores e vários membros da comunidade. Também houve muita música ao som do cantor Fabrício Ferreira, animando ainda mais as comemorações com essa parceria firmada.
Parabéns a todos os envolvidos, o investimento no social sempre será o principal meio de transformação de nossa realidade!
Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira