Teixeira de Freiras: Na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, uma operação conjunta do GAECO do Ministério Público de Minas Gerais; da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Inteligência; da Seção de Inteligência do 16º BPM e do GEPAR do 16º BPM, e da Polícia Militar da Bahia, por meio da CAEMA, resultou no cumprimento de um mandado de prisão de um foragido da Justiça Mineira, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Ribeirão das Neves/MG.
Trata-se de Wagner Junio Pereira Batista, 28 anos. Wagner é suspeito de atuar no tráfico de drogas na região dos bairros Paulo VI e Ribeiro de Abreu, na capital mineira. Ele se encontrava em Teixeira de Freitas, onde foi localizado mediante ações de inteligência das instituições envolvidas. O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (23) pela CAEMA. Porém, durante a ação, o foragido entrou em confronto armado com policiais militares, sendo alvejado. Ele foi socorrido ao HMTF, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Informações de inteligência da PM/MG indicam que Wagner Junio seria um dos responsáveis pelas quase 3 (três) toneladas de maconha que foram apreendidas no dia 27 de junho de 2022, no bairro Pampulha, em Belo Horizonte/MG. Segundo a polícia, o Wagner estava ostentando uma identidade falsa em nome de Bruno.
Ainda segundo informações da polícia, o Wagner é chefe de uma facção criminosa em Minas Gerais, e pretendia invadir um presídio em Minas. Ele teria matado um policial civil no momento em que o investigador cumpria um mandado de prisão. Há um ano ele residia em Teixeira, após ter construído uma casa de alto padrão no Bairro Loteamento Nanuque.
O corpo será necropsiado no IML de Teixeira de Freitas, e posteriormente, será liberado aos familiares. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar as circunstâncias do Auto de Resistência.