Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de vereadores de Teixeira de Freitas escolheu o seu novo presidente e a sua Mesa Diretora para o biênio de 2023-2024. Uivanthê Brito é filiado ao partido AVANTE e na última eleição obteve 1.139 votos. A Mesa Diretora do novo presidente da Câmara, o vereador conhecido como “Tequinha”, é composta pelos vereadores: 1º vice-presidente Marcelo Teixeira (PSDB); 2º vice-presidente Marquinhos Gomes (PDT); 1º secretário Joris (PP) e 2º secretário Lucas Bocão (SD).
Na tribuna, o presidente eleito recebeu o apoio de um dos ex-presidentes da casa, o vereador Ronaldo Cordeiro, que destacou os motivos da sua desistência em relação à candidatura. A eleição aconteceu de forma tranquila e com chapa única, e o que se ouvia nos bastidores era uma a disputa de duas chapas, a outra seria composta pelo vereador Clemeson, que usou a tribuna para retirar o seu nome da disputa.
“Não é fácil estar nesta Casa, e não é fácil concorrer à Presidência, mas agradeço aos vereadores que ficaram ao meu lado”, destacou o vereador Clemeson. Após retirar o seu nome da disputa, o vereador Clemeson também se retirou da Casa Legislativa e não votou. Ao todo, o vereador Tequinha obteve 16 votos. Houve ainda um voto nulo e outro branco. O edil foi muito aplaudido pelo resultado. Tequinha foi eleito com uma excelente votação e agradeceu a todos pela confiança nele depositada.
“Agradeço à minha família, ao público presente, ao colegas vereadores. Vou fazer o melhor para administrar a Casa e toda decisão antes de ser tomada, será consultada a Mesa Diretora e os vereadores”. O vereador ficou muito emocionado quando lembrou do pai que já faleceu, e disse que se ele estivesse vivo estaria muito feliz. Por fim, Tequinha agradeceu ao atual presidente da Casa, Marcos Belitardo e ao prefeito municipal.
“Não sou oposição ao prefeito, sou a favor de Teixeira”. E o vereador eleito presidente da Câmara Municipal se colocou à disposição do prefeito Marcelo Belitardo para discutir os problemas da cidade e afirmou novamente que não é oposição e que vai caminhar junto com administração pelo bem da cidade.
Por: BERNARDO ALMEIDA/TVFF