Teixeira de Freitas: Um homem de 39 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (12) no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Ele era suspeito de ter cometido outro homicídio no mesmo bairro em janeiro deste ano. Trata-se de Jacélio Silva dos Santos. Segundo informações, a vítima estava sentada na calçada da Rua Rio de Janeiro, conversando com outras pessoas, quando um criminoso chegou em um veículo branco, parou na esquina, desceu e disparou várias vezes contra ele.
Jacélio ainda tentou fugir, mas caiu sem vida metros à frente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Militar (87ª CIPM) isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista e os peritos Pedro Paulo e Flávio Sampaio realizaram a perícia no local e encontraram aproximadamente sete cápsulas e um projétil.
A vítima foi atingida por seis tiros. O corpo foi removido pelo servidor público Milton Cândido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por exames de necropsia. Após exames de praxe, o corpo será liberado para a família. As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Segundo a polícia, Jacélio Silva era acusado de ter matado Adenilson Silva Santos, 27 anos, apelidado de "Cowboy", cujo corpo foi encontrado às 8h30 do dia 31 de janeiro, dentro da casa onde morava na Rua Bela Vista, no mesmo bairro onde ocorreu o crime desta quinta-feira.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews