Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 1° de dezembro, a Central do CICOM/190 recebeu uma informação de que havia um corpo, possivelmente em estado de decomposição nos fundos do Residencial Padre José II, em uma área de brejo, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto da Embasa, em Teixeira de Freitas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e isolou a área, que era de difícil acesso, até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado plantonista, Ricardo Amaral, acompanhado dos peritos Flávio Sampaio e Sandro Abreu, realizou a perícia de local e constatou que o corpo apresentava ferimentos, mas sem identificar se eram de tiro, faca ou outro instrumento. A necropsia vai confirmar as lesões e a causa da morte.
O corpo foi removido pelo servidor público Milton Cândido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde aguarda o reconhecimento da família e a identificação oficial. Há suspeitas de que se trate do adolescente Richard Otávio Santos Santana, de 17 anos, que estava desaparecido desde a noite do domingo, 26 de novembro, quando teria saído da casa de sua avó por volta das 18h30.
Investigadores do CATI/SUL já estão em ações nas buscas de elucidar o crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews