noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

Local

Greve: Trabalhadoras da Tecnoplanta denunciam condições degradantes e assédio em viveiro da Suzano

Já são 16 dias de greve, que teve inicio dia 8 de Janeiro

Publicada em 30/01/25 às 11:01h - 33 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Greve: Trabalhadoras da Tecnoplanta denunciam condições degradantes e assédio em viveiro da Suzano  Compartilhar a noticia Greve: Trabalhadoras da Tecnoplanta denunciam condições degradantes e assédio em viveiro da Suzano  Compartilhar a noticia Greve: Trabalhadoras da Tecnoplanta denunciam condições degradantes e assédio em viveiro da Suzano

Link da Notícia:

Greve: Trabalhadoras da Tecnoplanta denunciam condições degradantes e assédio em viveiro da Suzano

Nova Viçosa: As trabalhadoras da empresa Tecnoplanta Florestal LTDA, responsável pelo viveiro de mudas de eucalipto da Suzano S/A, localizado na comunidade de Helvécia, no município de Nova Viçosa-BA, estão em greve há 16 dias, desde 8 de janeiro, conforme informado pelo SINTREXBEM.

Segundo Lourival Junior, presidente do SINTREXBEM, a Suzano S/A afirma não ter responsabilidade sobre a situação, alegando uma relação comercial restrita com a Tecnoplanta. No entanto, Lourival Junior destaca que a Suzano construiu o viveiro em sua propriedade e realiza inspeções frequentes no local. Ele compara a situação à uma expressão popular: "tem pé de porco, orelha de porco, focinho de porco e rabo de porco", sugerindo que a Suzano tenta disfarçar sua responsabilidade.

A paralisação começou devido à falta de uma proposta justa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. A última proposta incluía uma cláusula punitiva que prejudicaria as trabalhadoras, como a perda do direito ao vale-alimentação para aquelas que apresentassem atestado médico de comparecimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Silva

30/01/2025 - 15:56:09

Suzano sempre tentando se eximir da responsabilidade, uma terceira com 90% de mulheres trabalhadoras com atitudes mesquinhas e covardes. Há relatos de restrição de idas ao banheiro, grávidas sendo proibidas de descansar mesmo alegando fadigas, sem contar o constrangimento ao serem reclamados na frente dos demais colegas.Uma vergonha!


Mailton

30/01/2025 - 13:47:34

Sem luta não há vitória todos trabalhadores juntos são mais fortes, nenhum direitos a menos.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!