Um trem expresso com cerca de 500 passageiros descarrilou em Taiwan nesta sexta-feira (2). O acidente matou ao menos 48 pessoas e deixou 66 feridas.
O trem bateu em um caminhão que estava parado na linha férrea — suspeita-se que este segundo veículo tinha sido estacionado sem o freio de mão acionado .
Pelas imagens, é possível ver que os vagões foram destruídos em um túnel. Alguns deles ficaram amassados, o que dificultou a saída das pessoas — todos os passageiros já foram retirados.
De acordo com uma das sobreviventes, as pessoas caíram umas em cima das outras dentro dos vagões. O condutor do expresso morreu no acidente.
O acidente aconteceu por volta das 9h30 (horário local) em um trecho de túnel perto da cidade costeira de Hualien. O trem de oito vagões estava indo de Taipei para a cidade de Taitung, no sudeste, informou o centro de resgate
O trem levava muitos turistas e gente que voltava para sua cidade natal — esta sexta-feira é o primeiro dia de um feriado em que as pessoas arrumam os túmulos de seus familiares.
Segundo a mídia de Taiwan, muitos passageiros estavam em pé, já que o trem estava lotado. Com o acidente, eles foram jogados dentro dos vagões
Com Informações do G1.com