Com 99,795% das urnas processadas e 98,338% delas contabilizadas na manhã desta quarta-feira (9), as eleições presidenciais no Peru continuam indefinidas após três dias de apuração.
Pedro Castillo, do partido Perú Libre, continua à frente, com 50,206% dos votos válidos, enquanto Keiko Fujimori, do Fuerza Popular, tem 49,794%, segundo o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE, na sigla em espanhol). A diferença é de apenas 0,412 ponto percentual (71.764 votos).
Na segunda-feira (7), Fujimori fez acusações de fraudes na eleição, mas observadores internacionais avalizaram processo eleitoral peruano. O Perú Libre rechaçou as acusações.
A candidata da direita conservadora chegou a liderar a disputa no início da apuração, com os votos da capital Lima e das grandes cidades, mas foi ultrapassada pelo candidato da esquerda radical com os votos do interior.
No dia da eleição, ambos os candidatos haviam se comprometido a aceitar o resultado das urnas. É a terceira disputa presidencial de Keiko, que na eleição de 2016 perdeu para o banqueiro Pedro Paulo Kuczynski por 50,12% a 49,88% e não reconheceu a derrota.
Com Informações do G1