noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

MUNDO

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morre aos 86 anos

O ex-dono do Milan Silvio Berlusconi lutava contra uma leucemia nos últimos anos

Publicada em 12/06/23 às 09:08h - 961 visualizações

Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morre aos 86 anos  Compartilhar a noticia Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morre aos 86 anos  Compartilhar a noticia Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morre aos 86 anos

Link da Notícia:

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, morre aos 86 anos
 (Foto: paz.ca / Wikimedia Commons)
Internado no Hospital San Raffaele, em Milão, desde a última semana, para tratar infecção pulmonar decorrente de leucemia, um tipo de câncer revelado em abril, o ex-primeiro-ministro italiano e ex-dono do Milan, Silvio Berlusconi morreu aos 86 anos, nesta segunda-feira (12).  Na ocasião da descoberta, o ex-premiê  ficou 45 dias internado na mesma unidade médica.

Berlusconi liderou a Itália entre 1994 e 2011. Foi um dos políticos mais extravagantes do país. Ele ainda tentou retornar ao poder em 2017 – entretanto foi impedido após uma carreira marcada por polêmicas, com escândalos sexuais, acusações de corrupção e até uma condenação por fraude fiscal, conforme o Metrópoles.

Ao longo da trajetória política, Berlusconi fundou o próprio partido, o Forza Itália – atualmente na coalizão de direita da primeira-ministra Giorgia Meloni. Foi eleito para quatro mandatos como chefe de Governo italiano, sobreviveu a diversos processos judiciais e retornou ao Parlamento como senador em 2022, aos 85 anos.

Além da atual companheira, a deputada Marta Fascina, 33 anos, Berlusconi deixa cinco filhos, de dois casamentos anteriores, 14 netos e uma bisneta.

O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, foi um dos primeiros do país a falar sobre a morte de Berlusconi. “Ele deixa um vazio enorme, porque foi grande. É o fim de uma época, o encerramento de uma era. Eu o amava muito. Adeus, Sílvio”, escreveu Crosetto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!