noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

regional

Secretaria de Saúde segue com Campanha Municipal de Vacinação contra Influenza em Mucuri

Publicada em 13/05/21 às 13:38h - 946 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde segue com Campanha Municipal de Vacinação contra Influenza em Mucuri  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde segue com Campanha Municipal de Vacinação contra Influenza em Mucuri  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde segue com Campanha Municipal de Vacinação contra Influenza em Mucuri

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde segue com Campanha Municipal de Vacinação contra Influenza em Mucuri
 (Foto: TV FF )
 Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a campanha de conscientização sobre medidas preventivas e vacinação contra a Covid-19, deflagrou também a Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza 2021 em todo o município e a vacinação está acontecendo de forma direcionada para grupos prioritários em diferentes fases.

De acordo o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, a Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza tem seus grupos prioritários para contemplar: começando com crianças dos 6 meses a menores de 6 anos de idade. Gestantes, Puérperas (mulheres no pós-parto), Trabalhadores da Saúde e Povos Indígenas.  



Segundo o secretário de saúde Fernando Jardim, todas as equipes das unidades de saúde estão envolvidas na vacinação e o objetivo da campanha no município de Mucuri é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

O secretário explica que a Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 6 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).


A infecção por influenza normalmente se manifesta como síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga, é a manifestação mais comum. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização. Nesta situação, é obrigatória a notificação às autoridades de saúde.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!