noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

regional

Caravelas discute elaboração do Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia/Abrolhos

Publicada em 17/06/21 às 21:07h - 1430 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Caravelas discute elaboração do Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia/Abrolhos  Compartilhar a noticia Caravelas discute elaboração do Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia/Abrolhos  Compartilhar a noticia Caravelas discute elaboração do Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia/Abrolhos

Link da Notícia:

Caravelas discute elaboração do Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia/Abrolhos
 (Foto: TV FF )
Preservação ambiental e plano de manejo. Esse é o objetivo proposto pelo INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia), que conta com o apoio da Prefeitura de Caravelas.

Secretários municipais se reuniram com representantes da Detzel, empresa contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para realizar o estudo de impactos ambientais e de uso sustentável na APA da Ponta da Baleia/Abrolhos, região onde é forte a exploração da pesca e do turismo, como importantes fontes de renda das populações costeiras.

Garantir esse potencial econômico, com sustentabilidade ambiental, é o desafio proposto para a população que vive na APA da Ponta da Baleia/Abrolhos, localizada no extremo Sul da Bahia, que fica numa área de 346.535 hectares, onde estão os municípios de Alcobaça, Caravelas, Prado e Nova Viçosa.

É nessa região onde estão recifes, bancos de corais e grande diversidade da fauna e flora marinha, além de restingas arbóreo-arbustiva [na faixa de areia] e extensos manguezais, ao longo dos leitos dos rios.


É ainda destino de espécies ameaçadas de extinção, como a tartaruga marinha, aves migratórias e as baleias Jubarte, que vêm para essa região de clima tropical se reproduzir, sendo avistadas no período de junho à novembro.

Para a Secretária de Meio Ambiente, Edinéia França, "a importância dessa região para a biodiversidade natural e como fonte de renda para os caravelenses exige ações de sustentabilidade, como instrumento para preservar o equilíbrio ambiental e econômico", argumenta




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!