A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde avança mais uma vez no cronograma de imunização da população com equipe empenhada no mutirão de vacinação que aconteceu nesta quinta-feira (28/10), entre 15h às 20h.
A ação foi realizada em Mucuri sede, além dos distritos de Itabatã e Taquarinha, com vacinas da Pfizer. Foram disponibilizadas as doses 1, 2 e 3 para adolescentes de 12 a 18 anos acompanhados pelos responsáveis, pessoas no ponto da 2ª dose e a dose de reforço para pessoas acima dos 60 anos na conformidade da recomendação do Ministério da Saúde.
Dentro do cronograma, o principal objetivo é completar o esquema vacinal básico para Covid-19, com a terceira dose dos idosos maiores de 60 anos, profissionais de saúde que já tenham seis meses desde a segunda dose e também os imunossuprimidos.
O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, Fernando Jardim, orienta que na medida do possível os filhos, netos, companheiros, amigos, e demais pessoas que convivam com a pessoa idosa, acompanhem o processo de vacinação contra a Covid-19.
Segundo ele, tem sido uma preocupação do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), o cuidado com a imunização de todos, para que a rotina da cidade consiga ser restabelecida. “É importante que todos fiquem atentos aos canais oficiais da saúde, acompanhem a divulgação das novas datas para vacinação bem como faixa etária e os locais, para auxiliar o idoso nesse processo. Este público precisa receber a dose de reforço, pois é mais vulnerável aos riscos da doença”, pontuou.
Os mais jovens acima dos 12 anos também receberam as doses de vacina neste mutirão de quinta-feira, para isso, a secretaria reforça a necessidade do acompanhamento de um adulto para os adolescentes menores de 18 anos, no ato da vacinação. Nos demais distritos, devido as especificidades de cada região, as vacinas foram realizadas durante a semana em mutirões nas zonas rurais, assentamentos e comunidades.