As 40 casas populares serão construídas em Juerana, distrito do município de Caravelas.
A área foi escolhida na última sexta-feira (21), durante a visita do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, acompanhado dos secretários municipais, Ayna de Souza (Social e Cidadania), Ocimaria de Oliveira (Administração), Celso Alves (Obras e Serviços Urbanos) e dos vereadores, Gilminha, Borê e Sangue B, dentre outros.
De acordo com a procuradora do município, Thabata Siquara, “a aquisição do terreno está realizada de forma amigável com os proprietários, o que vai agilizar o processo”, explicou.
Segundo a secretária de Ação Social e Cidadania, Ayna de Souza, “o objetivo do programa de Habitação de Interesse Social é viabilizar – à população de baixa renda – o acesso à moradia, de maneira planejada, regular e adequada, reduzindo a desigualdade social, com a promoção da ocupação urbana planejada”, destacou.
Para o Prefeito Silvio Ramalho, “essa ação visa diminuir o problema enfrentado por muitas famílias, que vivem em condições vulneráveis e sem um teto pra chamar de seu, então, nosso trabalho tem sido de cuidar de quem mais precisa”, disse.
Com Informações do Jornal O Sollo