noticias Seja bem vindo ao nosso site TV FF !

regional

Iniciadas as obras dos Mercados Municipais de Itabatã e Mucuri

Publicada em 07/04/22 às 11:27h - 820 visualizações

TV FF


Compartilhe
Compartilhar a noticia Iniciadas as obras dos Mercados Municipais de Itabatã e Mucuri  Compartilhar a noticia Iniciadas as obras dos Mercados Municipais de Itabatã e Mucuri  Compartilhar a noticia Iniciadas as obras dos Mercados Municipais de Itabatã e Mucuri

Link da Notícia:


Estão iniciadas as obras de reconstrução do Mercado Municipal do distrito de Itabatã e o da cidade de Mucuri. As obras mais adiantadas são as do Mercado Municipal de Feira Livre de Itabatã, que começaram primeiro. Com recursos próprios, o município está investindo o valor de R$ 998.081,01 na reconstrução do Mercado de Itabatã e mais R$ 821.097,23 na reconstrução do Mercado de Mucuri.


O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), informou que são obras que vão ganhar arquiteturas modernas, com expressões e concepções urbanísticas alternativas para que passem a ser alvos de políticas públicas voltadas também para o turismo de compras. Robertinho destaca que as duas obras estão sendo executadas com recursos do próprio município, numa requalificação que traz mais conforto e comodidade para os comerciantes e os clientes dos dois mercados.


“Estamos iniciando finalmente os trabalhos de reconstrução, requalificação e adequação do Mercado Municipal de Mucuri/Sede e do distrito de Itabatã, com o objetivo de expor diferentes concepções urbanísticas relacionadas aos mercados de feira livre contemporânea. Mucuri é uma cidade turística e merecia ter um Mercado Público com infraestrutura mais moderna e adequada, já o distrito de Itabatã é o nosso maior centro urbano e precisava melhor acolher a nossa população, bem como os nossos visitantes”, destacou o prefeito Robertinho.


Os dois mercados tinham sido construídos em 2002, na segunda gestão do prefeito Robertinho. Mas 16 anos depois, em 2018, o então prefeito José Carlos Simões (PSD) derrubou as duas estruturas na promessa que iria reconstruí-las, mas além de abandoná-las, deixou os feirantes comercializando seus produtos a céu aberto, tendo que usar vias públicas sem nenhuma estrutura de boxes e sanitários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 73998461357

Copyright (c) 2025 - TV FF
Converse conosco pelo Whatsapp!