O nome do projeto é Caravelas, destino Bahia. A ação conta com uma grande produção cinematográfica, captada e finalizada por uma equipe da Rede Bahia de Televisão (afiliada da Rede Globo).
De acordo com Lene Evangelista, executiva de contas da Rede Bahia, "a proposta é mostrar o melhor de Caravelas, através do olhar de profissionais da área de áudio visual, com a experiência de quem já atua há anos produzindo conteúdo de alto valor agregado", disse.
Quem conhece vai rever, quem não conhece, vai se encantar com Abrolhos, avistagem de baleias, manguezais, praias, testemunhar o nascimento das tartarugas - em muitas das áreas ambientais preservadas -, vários pontos turísticos, a gastronomia, a história, a cultura e muito sobre o povo caravelense.
O material final será transmitido nos 417 municípios do estado da Bahia, abrangidos pela difusão da Rede Bahia, com alcance de público estimado em 14 milhões de pessoas, sem considerar que ainda pode ser utilizado em outros produtos, à critério da emissora, à exemplo da Globo Internacional.
A ideia inicial era exibir no dia do aniversário de Caravelas, o que não vai ocorrer em virtude da cobertura de um evento da Copa do Mundo do Catar. Contudo, não é isso que irá tirar o brilho dessa iniciativa. A exibição está marcada para às 14h do dia 30 de abril.
Após ser transmitido na Rede Bahia, o conteúdo estará disponível na Globoplay, através da internet, com link podendo ser compartilhado e reproduzido em aplicativos de mensagens e redes sociais. Também pode ser utilizado por operadoras de turismo e agências de viagem na venda de Caravelas, como destino turístico.
A Secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, destaca "essa como uma das mais visionárias ações de promoção do turismo na história do município de Caravelas, representando um investimento, com grande valor agregado, à curto, médio e longo prazo", argumenta.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "essa é mais uma ação para atrair novos olhares e mais investimentos para o município, em condições de gerar novas oportunidades na geração de emprego e renda para os caravelenses", destaca.
Por TVFF/ASCOM