Mais um partido vai entrar na disputa pelo Governo da Bahia nas eleições de outubro. O presidente estadual do PTB, Gean Prates, anunciou que o partido vai lançar candidatura própria ao Palácio de Ondina, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, da A Tarde FM.
“O PTB terá candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado. Termos uma chapa completa. Ainda vamos discutir os nomes. Temos nomes dentro do partido com capacidade para enfrentar esta empreitada”, revelou Prates.
“Dentro do contexto politico baiano, o PTB avaliou que compor uma chapa com o ministro João Roma seria uma ótima oportunidade para impor um novo perfil no combalido cenário político baiano, mas de alguma forma nos sentimos negligenciados. O PTB tem o discurso capaz de empolgar, encantar e convencer. O PTB apoia o governo Bolsonaro em todos os estados. Não existe dentro do PTB nacional uma única dissidência. Talvez o ministro João Roma não tenha feito a opção pelo PTB por não ter o domínio da máquina partidária. Eu acredito que o ministro gostaria de estar conosco, mas por situações pertinentes a engrenagens políticas ele não veio”, acrescentou Gean.
O PTB negociava ficar com a vice na chapa que será encabeçada por João Roma (PL). Em conversa anterior com o Bahia Notícias Gean tinha revelado que as conversas para a composição estavam avançadas, mas justificou que uma possível mudança de rumo nos planos seria algo coerente, devido ao histórico da legenda (lembre aqui).
Gean prevê que o anúncio dos nomes escolhidos pelo partido para entrar na disputa seja anunciado na próxima semana.
Com Informações Bahia Notícias