Nova Viçosa: Nossa equipe de reportagem recebeu nesta quarta-feira, 11 de maio, informações sobre uma investigação da Polícia Civil de Nova Viçosa acerca de um crime ambiental, um crime que está chocando a população pela crueldade. Trata-se da execução sumária de animais quadrúpedes (éguas, cavalos, jegues), em plena via pública da cidade, inclusive dois dos animais, sendo éguas, estavam prenhas.
No dia 21 de abril, a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Nova Viçosa procurou a delegacia local para relatar que funcionários da Secretaria encontraram 03 animais mortos por arma de fogo ao longo da Avenida Oceânica. De lá para cá, vários outros animais foram abatidos nas mesmas condições. E o pior, muitos desses animais não morreram instantaneamente, morreram aos poucos, agonizando, uma cena lamentável.
O fato tem revoltado os munícipes, que denunciam essa barbaridade e aguardam que o mais breve possível as autoridades cheguem ao autor ou autores dessa crueldade. "Como pode um ser humano matar um animal indefeso desse, que não faz mal a ninguém. Se ele vai para a pista, por exemplo, é porque o irresponsável do dono deixou solto. Os bichinhos não sabem de nada, e não merecem sofrer assim, e morrer agonizando", disse um morador.
Segundo apurou nossa reportagem, o caso mais recente foi dia 10 de maio. A população está revoltada e há informações de que o autor desses crimes já teria sido identificado pela população. Tentamos contato com a Polícia Civil de Nova Viçosa e não tivemos maiores informações, pois poderia comprometer as investigações.