A seleção dos atletas aconteceu no último sábado (14), no Estádio Dezorão, em Caravelas, sob avaliação e coordenação técnica de Josevaldo da Conceição, do Esporte Clube Bahia, e intermédio de Sérgio Nepomucena (de Ponta de Areia).
Lourran Guedes (10 anos, meio-campo, do Meninos de Ponta), Davi Lemos (11 anos, lateral direito, do A 10), Samuel Rocha (11 anos, meio-campo, do Meninos de Ponta), Caio Souza Sena (12 anos, atacante, da Escolinha de Pitte) e Arthur Nascimento (13 anos, zagueiro, do Meninos de Ponta) estão pré-selecionados e aguardam apenas agendamento para apresentação no time.
Garotos exibindo muito jogo de bola na peneira do Bahia Esporte Clube
Ferraz Nery (12 anos, atacante), João Vitor (12 anos, meio-campo), Carlos Eduardo (12 anos, meio-campo), todos alunos da Escola Nova Geração, e Ícaro Ferreira (13 anos, meio-campo) da Escola do América, seguem sob monitoramento.
De acordo com a chefe de Divisão de Esportes de Caravelas, Otamara da Silva, “a peneira dos atletas é uma iniciativa para revelar jovens talentos, ajudando crianças e adolescentes à acreditarem que podem se tornar grandes jogadores de futebol”, argumenta.
Segundo o Prefeito de Caravelas, “o esporte transforma a vida das pessoas, melhora a condição de saúde e gera oportunidades, como ocorreu com Anderson e Willie, atletas com passagens por grandes times no Brasil e no exterior, revelados por escolinhas e times caravelenses”, destacou.