Este número é mais uma ação do Projeto Nosso Povo, Nossa riqueza, que já passou por Barcelona e Ferraznópolis, no final de maio e, na última semana, na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10, levou diversos serviços sociais e de saúde para os moradores de Rancho Alegre.
Apenas neste último distrito do município de Caravelas, foram realizados 1275 procedimentos, total que corresponde aos 200 atendimentos em programas sociais e serviços de cidadania e outros 1075 atendimentos de saúde com médico clínico geral, médico pediátrico, médico oftalmologista, nutricionista, psicólogo, dentista e enfermeiro.
Além dos atendimentos, gratuitamente, serão distribuídos, até 400 óculos para corrigir a visão de alunos, com diagnósticos mais graves. Ah, teve ainda pula-pula, algodão doce e muitas guloseimas, afinal, além de cuidar das crianças, tem de ser divertido, né?
Dona Taiana Conceição dos Santos aprovou a iniciativa. "Esse é um projeto muito bom, porque ajuda e facilita a vida dos pais e dos alunos, com o acesso à diversos serviços de saúde", parabenizou.
O público alvo são os cerca de 4500 alunos matriculados na rede pública de ensino do município de Caravelas. O projeto, de acordo com a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, "tem por objetivo cuidar da visão destes alunos, muitos deles com históricos de problemas, sobretudo, após o período de pandemia, quando intensificaram a exposição dos olhos às telas de celulares, computadores, tablets e televisão", explicou.
"O projeto foi pensado para cuidar da visão e da saúde completa dos alunos, amparando os pais em muitos problemas que surgiram durante a pandemia", afirmou a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho.
"Facilitar o acesso da população à diversos serviços, oferecidos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a proposta do Projeto Nosso Povo, Nossa riqueza, em mais um grande investimento de recursos públicos para cuidar de quem mais precisa", é o que disse o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho.
TV FF / Fabiana Barbosa