O presidente da Câmara Municipal de Caravelas, vereador Gilmar Souza (Gilminha), foi reeleito, por unanimidade, na última segunda feira (27), para a presidência da Casa no biênio 2023/2024. A convocação aconteceu pouco depois da aprovação de mudança no Regimento interno da Câmara de Caravelas que passou a permitiu a antecipação do processo de eleição da mesa diretora.
Vereadores de Caravelas
Apenas uma chapa foi inscrita para o pleito, com o atual presidente Gilminha concorrendo à reeleição. Os demais integrantes da chapa são: Adalirio (Vice Presidente), Reginaldo (Primeiro Secretário) e João Miranda (Segundo Secretário).
João Miranda (Segundo Secretário), Adalirio(Vice Presidente),Gilminha (Presidente) e Reginaldo (Primeiro Secretário). Mesa diretora da Câmara de Caravelas eleita para o Bienio 2023/2024.
O vereador Adalirio usou a palavra e falou sobre a construção do consenso em torno do vereador Gilminha. Em sua fala, disse ter a certeza que a eleição realizada de forma antecipada dará tranquilidade ao andamentos dos trabalhos da casa e que todo o processo conduzindo respeitando os princípios democráticos.
Integrantes da equipe de assessores da Câmara Municipal de Caravelas
O presidente Gilminha também fez um rápido discurso para agradecer a confiança dos colegas de parlamento. Ele fez questão de registrar o gesto dos vereadores na construção da unanimidade. Gilminha também garantiu que todos os compromissos assumidos para a gestão da Casa serão mantidos e respeitados.
Por fim, o presidente reeleito fez uma avaliação do seu atual mandato, agradeceu a todos os vereadores pela confiança depositada no seu trabalho e ressaltou que algumas mudanças que serão realizadas nos próximos dois anos. "É uma honra poder conduzir os trabalhos do Legislativo Municipal por mais dois anos", finalizou Gilminha.
Por: Ezequias Alves/Caravelas